quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Intimidade gera a Dança Profética.


Dançar profeticamente é veicular através de movimentos e expressões aquilo que está no coração de Deus para o seu povo. Profetizar é falar no lugar de alguém. Como profetas de Deus, temos a responsabilidade de sermos canais da voz de Deus.

Mas existe um caminho para que possamos expressar essa dança profética. Tudo começa na intimidade com o Pai. Só através da intimidade é que podemos conhecer a Deus, e conseqüentemente, aquilo que é o desejo do seu coração. Como poderíamos transmitir para alguém, como profetas do Senhor, aquilo que Ele deseja se não o conhecemos?

Por isso é necessário que criemos o hábito de buscar a presença do Senhor através da sua palavra e da oração diariamente. Como fruto desta vida de intimidade com Deus, com certeza surgirá a adoração. Então, o que é adoração? Nada mais do que o resultado de uma vida na presença de Deus. Uma vida, e não apenas momentos de dança. A dança profética surge da adoração de alguém que tem intimidade com Deus. Podemos perceber que existe uma cadeia a ser respeitada: Intimidade - Adoração - Dança profética Ou seja, sem intimidade com Deus é impossível transmitirmos o que está em seu coração através da dança.

Para meditar:

Como está a minha comunhão pessoal com o Senhor?
Tenho refletido Jesus enquanto danço?
Qual tem sido a minha motivação ao dançar?

I Pedro 2.9 ; I Corintíos 1.9 ; João 4.23,24

Em Cristo,

Alessandro Bana

Nenhum comentário:

Postar um comentário